"Educação somos todos responsáveis"

"Educação somos todos responsáveis"

terça-feira, 2 de julho de 2013

Trabalhando o gênero textual editorial



Trabalhando o gênero textual editorial, os alunos do 9º ano da EMEF. Nelly Dahne Logemann produziram editoriais a partir da pesquisa realizada em sala de aula, sob a coordenação da Professora Sandra Petermann.

A vantagem do diploma

Pesquisa feita com a turma do 9º ano da EMEF Nelly Dahne Logemann, do município de Horizontina, sobre Educação, revelou que 96% dos alunos que estavam em sala querem concluir o Ensino Superior.
Dos pais de todos os alunos da sala, apenas 52 % tem o Ensino Médio, mas 32 % já tem o Ensino Superior. Esses dados podem melhorar já que essa nova geração que agora está concluindo o Ensino Fundamental tem como grande maioria alunos que querem cursar o Ensino Superior.
Dos 25 alunos que estavam em aula no dia da pesquisa, 100% acreditam que vão ter uma vida melhor se tiverem o Ensino Superior.
Alguns acham que tendo o Ensino Universitário, as pessoas recebem mais. Segundo a maioria dos alunos, a família os apoia muito, e isso na opinião dos professores e direção é muito importante. Na escola os alunos também são incentivados a estudar.
Apesar dos alunos terem consciência de que o estudo ajuda na carreira profissional e pessoal, apenas 88% tem bastante vontade de estudar.
A pesquisa teve como objetivo saber qual o interesse que os alunos tem em relação ao estudo, e lhes mostrar que o estudo é sim muito importante para qualquer pessoa, seja ela rica ou pobre.

Alunos:
Alexsander Cezar Rogério e Mateus Ferrari Mazurkiewicz