"Educação somos todos responsáveis"

"Educação somos todos responsáveis"

terça-feira, 2 de julho de 2013

Protestos no Brasil



Com o estudo do gênero Crônica Reflexiva nas aulas do componente curricular de Língua Portuguesa da Professora da Sandra Petermann, a aluna Renata Wening do 8º Ano, produziu:

                                                            Protestos no Brasil

Chega uma hora que as pessoas não aguentam mais as inconformidades do país. E durante essa semana foi o Brasil quem não mais aguentou.
Os protestantes foram às ruas com o objetivo de conseguir baixar a tarifa do transporte coletivo, mas cada vez aumentava o número de manifestos e manifestantes, e assim o tema dos manifestos foi mudando e cada pessoa manifestava do seu jeito com seu pedido de mudança. Muitos pediam menos corrupção, outros pediam mais educação e saúde e por fim os que protestavam contra os gastos com a copa e o aumento da tarifa do transporte coletivo.
No meio de tantos protestos surgem os vândalos que não se preocupam com a melhora do país, mas sim em destruir os patrimônios públicos, quebrando vidros de lojas e bancos, botando fogo em carros e ônibus, entre outros vandalismos. E então entra a ação da polícia que agiu com bombas de lacrimogênio, balas de borracha e spray de pimenta. Muitos manifestantes acham que a polícia agiu bem contra os vândalos, que nem sabiam o porquê das manifestações, e só estavam ali para destruir bens públicos.
No meio de tanto quebra-quebra pessoas inocentes acabam sendo feridas, foi o caso de uma jornalista que levou um tiro de bala de borracha no olho quando foi tentar proteger uma manifestante. Chegou um ponto que os próprios manifestantes pediam paz aos vândalos.
Em alguns lugares ainda tem manifestos, mas pacíficos, com pessoas que só querem que nosso país cresça. Discutimos isso na sala de aula e cada um deu a sua opinião. A nossa professora disse que não podemos deixar esses assuntos de lado, pois os alunos têm o direito de saber os assuntos do cotidiano.