"Educação somos todos responsáveis"

"Educação somos todos responsáveis"

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Crônica



As Manifestações

A professora entrou na sala e enquanto se sentava, pediu para que fizéssemos um “U” com nossas classes.
Ela, semana passada, havia nos pedido para estarmos informados  sobre as manifestações, e hoje eu estava me perguntando o que faríamos com aquilo. Após todos se ajeitarem em seus devidos lugares, a professora nos disse que cada um, por ordem de chamada, deveria falar algo sobre o assunto.
As opiniões eram muitas, embora todos concordassem que as manifestações eram necessárias ainda havia certa discórdia sobre o porquê delas.
Cada um teve um momento para expor suas ideias sobre o assunto, enquanto os outros ouviam e escreviam. A professora também teve o momento dela em que disse que a educação não pode ser alienada e que nós não deveríamos nos manter indiferentes a tudo que está acontecendo no Brasil e creio que assim deveria ser a educação em todas as escolas.
A aula passou rápida e antes que pudéssemos perceber o sinal já havia tocado e a professora saiu, mas com certeza deixando algo a mais para se pensar.

Lorenza – 8º Ano
Crônica produzida a partir de reflexões em sala de aula no componente curricular de Língua Portuguesa, coordenada pela Prof.ª Sandra T.P.Petermann.