"Educação somos todos responsáveis"

"Educação somos todos responsáveis"

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL NELLY DAHNE LOGEMANN DA VILA INDUSTRIAL COMEMORA 23 ANOS DE EXISTÊNCIA


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelly Dahne Logemann foi fundada em 04 de abril de 1988.
O nome da mesma foi escolhido em consenso pelos moradores da Vila Industrial, em agradecimento à família Logemann, pela doação do terreno para a construção do prédio.
Estamos atendendo as turmas do 1º ano à 8ª séries, totalizando 240 alunos.

Com o Slogan Educação: Somos todos responsáveis, a Equipe de Profissionais em Educação, funcionárias, pais e alunos, vem trabalhando há 23 anos por uma educação de qualidade, que garante ao cidadão, acesso, compreensão e uso das possibilidades a ele concedidas pelo conhecimento de forma crítica, cidadã, ética e fraterna.
Para comemorarmos este momento festivo, realizamos uma Hora Cívica onde todos participaram. Além das apresentações dos alunos houve alguns depoimentos sobre:
O que significa a escola para mim?

Professora Janete Olívia da Silva Brüning uma das primeiras professoras a trabalhar na escola. Trecho do depoimento.
..... acompanhar os 23 anos de educação, conhecimento, construção de saber e do ser, entre alegrias, dificuldades, desafios, amizades eternas ou passageiras, significa dizer que a escola para mim é VIDA, pois é onde encontro uma fonte de energia maravilhosa, forte, pura, inocente, sincera...sinto-me muito feliz e realizada em poder fazer parte desse grupo extraordinário.
Parabéns a todos (as) que fazem parte desse conjunto que é a escola.
Aluna Maíra Eduarda Zvoboter
.... Faz 07 anos que eu estudo nesta escola, e todos estes anos aprendi muito. Nossa escola não é apenas um lugar onde aprendemos português, geografia... é um lugar para se fazer novas amizades. Aqui todos se respeitam e se ajudam, nenhum é mais importante que o outro.
Com muito orgulho posso dizer que eu estudo na Escola Municipal Nelly Dahne Logemann.

“Tia Arlete Pielaki”
.... é com imensa alegria que há 10 anos trabalho nesta escola, muitos alunos já passaram por aqui, marcaram presença e deixaram saudades. Por isso quero agradecer o carinho de todos vocês, e convidar a todos, para lutar por nossa escola, cuidar deste patrimônio, o qual a gente limpa, organiza, prepara o lanche....e também que todos cuidam do meio ambiente, pois ele está se revoltando contra nós. È muito bom trabalhar aqui com todos. Obrigado.

Momento do Parabéns a escola.