"Educação somos todos responsáveis"

"Educação somos todos responsáveis"

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Batizado: 1ºano

Os alunos do 1º ano, juntamente com a profª Dalva trabalharam durante todo o ano letivo sobre o "corpo" (cuidados - higiene- alimentação adeuqada e equilibrada para termos uma boa saúde!).

Desenvolvemos também um "projeto" onde os alunos do 1° ano adotaram uma boneca\boneco, onde realizamos com a turma o batizado dos mesmos, onde foi escolhido por votação o nome dos bonecos:
O boneco agora se chama: Lucas Gabriel.
E a boneca: Camila Raquel.
O padre foi responsavel pela profª Dalva. Os padrinhos, madrinhas, pai, mãe, tios, tias também foram escolhidos com muito cuidado pois os mesmo deverão ser o exemplo tanto para os bonecos como para a turma!
Todos os dias os mesmos são levados para casa (através de sorteio) para ficar na casa de um dos colegas.Junto também vai um caderno de registro, onde os "pais" devem fazer o relatório de tudo que acontece durante á visita dos mesmos.No dia seguinte, quando os mesmos retornam para a escola a profª
faz a leitura do relatório feito para os demais da sala.
Apartir do dia 08 de setembro de 2010, será feito á troca entre eles: os meninos irão levar a Camila Raquel e as meninas o Lucas Gabriel.
Todos os dias é uma festa com a chegada dos bonecos na escola, pois muitas surpresas ja aconteceram e com certeza muitas ainda nos esperam.
Pois é na brincadeira, na ludicidade que também podemos aprender! E com certeza é muito mais gostoso e prazeroso aprender assim!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Trabalhando o texto descritivo

"Aprender é significar e ressignificar os conhecimentos de forma prazerosa."
A partir da música TEM QUEM ME AMA das Ellens, os alunos da 6ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelly Dahne Logeman nas aulas de Lingua Portuguesa da profªa Janete, retrataram a descrição física da personagem e dos objetivos apresentados.

Texto Argumentativo

Após estudar as características, ler e ver exemplos de textos argumentativos, os alunos da 8ª série juntamente com a profª Janete, prepararam debates sobre diversos assuntos para apresentar aos colegas.
Os trabalhos ficaram muito bons e com certeza os alunos aprenderam muito com essa atividade.
Parabéns por enfrentar e superar mais esse desafio.